Grow organic or die. by Fatcrystal Nutrients Fatcrystal - Full Spectrum Nutrients

Grow organic or die.

A experiência nos mostra que, apesar dos adubos sintéticos darem, em curto prazo, uma resposta em termos de uma maior produtividade e produtos de maior tamanho, estes são em geral menos saborosos, mais pobres em vitaminas e impregnados de resíduos venenosos.

O fato de se usar insumos sintéticos não matou a fome do mundo, não combateu a pobreza rural e não eliminou a miséria do campo e da cidade.

Esse modelo tecnológico de agricultura tem somente poluído consideravelmente o planeta, degradando o meio ambiente e eliminando aos poucos a raça humana.

Não devemos usar adubos químicos por três motivos:

1) Uma parte é rapidamente absorvida pelas raízes das plantas causando expansão celular (as membranas celulares ficam mais finas) e fazendo com que aumente muito seu teor de água. Isso as torna um “prato” para as pragas e doenças, além de serem menos saborosas e terem o seu teor nutritivo empobrecido.

2) Outra parte é lixiviada, ou seja, é levada pelas águas das chuvas e irrigações, indo poluir rios, lagoas e lençóis freáticos, acabando por causar, juntamente com os despejos de esgotos, a eutrofização – que é a morte de um rio ou lago por asfixia, pois os excessivos nutrientes, além de estimularem um grande crescimento das algas, roubam o oxigênio da água.

3) Há ainda uma terceira parte que se evapora, como no caso dos adubos nitrogenados (por exemplo, sulfato de amônio), que sob a forma de óxido nitroso vai, assim como ocorre com os fluocarbonetos de aerossol, destruir a camada de ozônio da atmosfera.

Vários tipos de fertilizantes químicos, geralmente os mais usados, são violentos acidificadores do solo, além de serem biocidas (destruidores da microvida do terreno).

A utilização dos adubos químicos, dos agrotóxicos e das sementes híbridas forma um círculo vicioso interessante apenas para as multinacionais da agroindústria.

Nova Era Fatcrystal

A Fatcrystal inicia uma Nova Era na qual está comprometida em ajudar os jardineiros e os seus jardins a se tornarem mais auto suficientes, produtivos e saudáveis.

A nossa missão é conscientizar as pessoas a cultivar organicamente, para que possamos nos conectar intimamente com a terra e obter produtos de melhor qualidade.

Nova Era, simplifica os métodos de cultivo para que os jardineiros tenham uma experiência mais natural e positiva em seus jardins.

Um cultivo orgânico é um cultivo sustentável, onde pensamos no meio ambiente e na qualidade final do produto, na qual será mais rico, saudável e com melhor sabor.

Quando falamos de produção orgânica, não existe meio termo e se vc faz mal uso de alguma prática o seu produto, rapidamente, deixa de ser orgânico.

Obrigado a todos que fizeram parte da nossa jornada e esperamos que possamos continuar a apoiar os jardineiros e seus jardins medicinais durante os próximos anos.


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

x