Extração Rosin. Dicas de qualidade e rendimento... by Fatcrystal Nutrients Fatcrystal - Full Spectrum Nutrients

Extração Rosin. Dicas de qualidade e rendimento...

Definitivamente não existem "regras fixas" na hora de espremer. As dicas abaixo foram garimpadas ao redor da web e vão lhe ajudar muito na hora de começar a espremer.

Material

Temperatura

Tempo

PSI Bag

Dry Sift

65C - 80C

20-40 segundos

1.000 37 microns

Bubble Hash

80C - 95C

20-50 segundos

1.000 37 microns

Bud

90C - 120C

20-60 segundos

1.000 160 microns


Os dois mecânicos para a extração Rosin são: calor e pressão. Portanto, sem a pressão ideal você vai precisar de temperaturas mais altas.

A força da pressão PSI pode variar com bastante frequência, mas a galera avançada, usando um sistema de prensa hidrâulica simples (10 toneladas), geralmente seguem com o valor de 1.000 psi, pois essa pressão já vai ser suficiente para otimizar a produtividade e obter o máximo de qualidade.

As prensas hidraulicas manuais entre 10 a 20 toneladas, vão fazer o trabalho perfeitamente e chegam, sem muito esforço em 1.000 psi.

Sempre aplique a pressão lentamente! Isso evitará bolhas e o rasgamento da bag.

Com material fresco, "Live Rosin" teremos uma cor ainda mais clara, já que os tricomas antes de curar, não sofreram oxidação e por isso são mais claros. Diferentes strains também podem desempenhar um papel na cor final do seu óleo.

Dica: normalmente com temperaturas mais baixas, prensamos por períodos mais longos, cerca de 15 segundos a mais.

Certamente a cor indica sinal de pureza, mas não deixe que a mesma seja o seu único parâmetro de qualidade.

É sempre melhor usar bags especiais, para que o óleo corra na direção indicada e ao embrulhar com duas bags, evitamos que o material venha a explodir pelas laterais e também funciona para que o óleo possa escorrer pelos lados mais longos e sem costura.

Devemos fazer com que o óleo escape do calor, o mais rápido possível, pela frente e fuja o mínimo pelas laterais, isso exige um pouco de prática, mãos a obra!

Dicas para espremer Buds

Ao espremer flores, sempre vamos perder um pouco do rendimento, no passado essa era a única alternativa, mas pouco a pouco, a galera descobriu que o Hash é a melhor opção, tanto para qualidade quanto para o rendimento.

Sempre use bags ao espremer flores, assim o material da planta fica retido na bag e somente o óleo escorre para fora.

O rendimento das flores é menor e gira em torno de 10 a 20% sobre o total do material a ser espremido.

Ex: Espremendo10g de flor, vc vai conseguir por volta de 1 a 2g de rosin.

A umidade desempenha um grande papel nas flores e os pacotes Boveda podem ajudar. Antes de espremer experimente deixar os buds curando, com Boveda, assim eles vão ficar na umidade ideal e o seu rendimento será maior.

Se você estiver executando grandes quantidades, uma pré-impressão pode ser uma ótima ideia. O conceito é criar retângulos do material pré-comprimido. Isso evita que o material se expanda além das bordas e rasgue a bag.

Bags de 160 microns para cima são as melhores opções para flores.

Às vezes, o óleo rosin será super grudento e não sairá do papel, nesse caso, basta colocar algo frio embaixo do papel manteiga e após esfriar ele ficará estável para ser coletado.

Infelizmente as marcas de papel manteiga, comercializados no Brasil, não são proprios para Rosin e não devem ser usados, pois o óleo vai ser absorvido pelo papel e vc vai acabar perdendo a extração.

Dicas para espremer Hash

Com qualquer tipo de hash, sempre vamos usar bags de 37 micron, pois as de 25 micron, não vão aumentar a qualidade do óleo, mas vão trazer um rendimento menor, logo vamos seguir com as de 37 micron.

Os Hashs exigem temperaturas mais baixas do que as flores. Quanto maior a qualidade do hash (dry sift), menor vai ser a temperatura.

Definitivamente o método Dry Sift é o que traz maior qualidade e rendimento, seguido do Buble Hash e por último o Dry Ice Kief.

Dry Sift - Extração a seco em telas especiais.

Bubble Hash - Extração através de gelo, água e telas especiais.

Dry Ice Kief. - Extração através de gelo seco e telas especiais.

Live Rosin - Extração com o material ainda fresco antes mesmo de curar.


1 comentário

  • Du caralho valeu pelo conteudo!

    Agressive Terps

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

x