Como reutilizar o solo? by Fatcrystal Nutrients Fatcrystal - Full Spectrum Nutrients
DESPACHAMOS EM ATÉ 48H

Como reutilizar o solo?

A maioria dos jardineiros adoram a idéia de reutilizar o solo, mas para que isso de certo, existem algumas regras e devemos respeitá-las. Nesse post, vamos revisar quais são as vantagens e analisar alguns detalhes entre os diferentes tipos de cultivo.

Vantagens de reutilizar o solo:

Custo de produção mais baixo por não precisar comprar o solo novamente. Menor impacto ambiental, menor manutenção, menor quantidade de água, economia no uso de fertilizantes, plantas mais saudáveis, produto final de melhor qualidade e consequentemente maior valor sobre o crop.

Agora que você ja sabe as vantagens de reutilizar o solo, confira as nossas dicas:

Conhecendo o solo:

Se vc não  conhece o solo que vai plantar, a melhor opção é fazer um teste, somente assim vc vai descobrir alguns fatores importantes, como: pH, EC e a microbiologia presente.

Caso o pH do solo estiver muito ácido ou muito alcalino, as plantas não iram crescer como o esperado e ainda podem adoecer com maior facilidade, a mesma coisa vale para o EC, que se não estiver nos níveis adequados a sua planta não vai se desenvolver e o pior, em casos de EC alto, ainda corremos o risco de queimar a planta.

A microbiologia presente no solo tem um papel fundamental em um cultivo orgânico e de maneira nenhuma deve ser negligenciada.

Conheça o Fat Solo nosso Super Solo Orgânico, pronto para uso e com os níveis ideais para o cultivo de cannabis.

Cultivando com nutrientes sintéticos engarrafados (sais minerais):

A única vantagem dos sais minerais é que os nutrientes estão na forma que a planta pode absorver imediatamente, no entanto, pode se tornar um pesadelo quando você deseja reutilizar o solo.

Com o tempo (ainda no primeiro cultivo), você vai obter acúmulo de sal, o que requer "enxaguar" o solo para remover os nutrientes acumulados durante o decorrer do cultivo e via de regras impossibilitando a reutilização do seu investimento.

***Logo se vc quer reutilizar o solo não use fertilizante sintético.

Cultivando com nutrientes orgânicos:

É aqui que um teste de solo pode ser essencial, pois você quer ter certeza de que não está recebendo acúmulo de nenhum macro nutriente, o que torna o solo mais ácido, normalmente, vemos muito nitrogênio e fósforo.

A maioria dos nutrientes orgânicos engarrafados, não são verdadeiramente equilibrados, embora permitam que você tenha um rendimento decente, podem comprometer o solo em pouco meses de uso.

Ja os nutrientes orgânicos em seu formato bruto, 100% natural, são via de regra seguros para a microbiologia do solo, pois esses produtos não alteram bruscamente o pH do solo e nem possuem nitratos, logo são a melhor opção para maximizar a sua colheita sem comprometer o seu maior investimento o solo.

Conheça nossos nutrientes orgânicos 100% naturais e seguros para a microbiologia do solo!


Cultivando apenas com água:

Lembre-se de que, com o estilo "No-Till", você coloca os nutrientes diretamente no solo e acaba precisando de um recipiente maior do que se estivesse usando as garrafinhas, para que tudo ocorra como o esperado precisamos de um volume de no mínimo 11L e um Super Solo Orgânico equilibrado, como o nosso Fat Solo H2O Formula que permite levar o cultivo, por até 6 meses, somente com água.


Cultivando em camas No-Till:

Esta é a nossa maneira favorita de cultivar. Ao ter uma quantidade maior de solo por planta, você permite um melhor acesso aos nutrientes e o espaço radicular não será um fator limitante, mas ao meu ver a melhor parte e que elas passam a trabalhar simbioticamente, no mesmo solo, interagindo na mesma rizosfera, amplificando os benefícios e diminuindo drasticamente a manutenção.


Recarregando o super solo com nosso Nutrient Soil Mix:

Começamos com uma alta carga de nutrientes quando misturamos o solo pela primeira vez. Depois disso, basta uma pequena adição de matéria orgânica (compostagem ou humus de minhoca) e mais o nosso Nutrient Soil Mix para você recarregar o seu super solo.

Conclusão final:

A reutilização do solo continua sendo a melhor opção, independentemente da sua escala e ambiente.

Abandone de vez a ideia "moderna" de que os nutrientes líquidos sejam a melhor opção e seja fiel ao solo, junte se vc também ao futuro ele já esta disponível e tem nome #NoTillRevolution.

Se você tiver perguntas específicas sobre a reutilização do solo, não hesite em entrar em contato!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

x